sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Discutindo...


Mulher Gorda ou Gostosa?



Assim como no mundo antigo, as pessoas da atualidade torcem a cara para pessoas gordas. Não somente para as gordas, mas para a pessoa com deficiência física, mental, surdas e cegas. Sem perceber que a maior deficiência se encontra nelas mesmas.

Sou suspeita pra falar, mas vou falar assim mesmo!

Ao invés de peitos e corpo perfeito, porque todos somos perfeitos dentro de nossas características, as pessoas devem tentar ver a essência de outrem. Somos mais que corpo, cabelo e visual. Somos sentimentos e temos modo único de perceber e conceber a vida.

Assim como a moça desta foto, eu tenho um rosto bonito, mas as pessoas costumam dizer que meu rosto não combina com meu corpo. Tenho peitos enormes e meu peso não está dentro do normal. Só que eu nunca fui magra. E muita gente que era magra, hoje está num peso igual ou superior ao meu.
Estão frustadas, não se aceitam. Daí, criam a ideia de que eu sempre fui infeliz com meu corpo. Isso não é verdade.
Desde que aprendi a lidar com meu corpo e ver como sou poderosa do jeitinho que sou, o peso passou a ser mero detalhe!
Meu corpo costuma incomodar mais às pessoas preconceituosas ou insatisfeitas consigo mesmas do que a mim.
Nunca tive dificuldade de ser paquerada e na cama isso não foi grande empecilho. Cada casal encontra seu jeito de amar. Desde que não me compare a uma atriz pornô a vida sexual será totalmente normal. Plenamente satisfatória para ambos os envolvidos.
Antes de escrever este artigo, li alguns sites que fazem enquetes. Numa das enquetes se discutia se a mulher gorda deve ir à praia usando biquine. A maioria das respostas foram favoráveis a ela ir como se sentir melhor, se está de bem consigo mesma e gosta de seu corpo, use aquilo que mais gostar.
Mas, a pessoa que iniciou a discussão disse que a mulher gorda fica bem somente de maiô, pois é mais discreto e modela o corpo. Ao que uma das participantes respondeu : "Querida você deve ter algum problema!"
A obesidade é um problema sério. O que não se deve é confundir uma pessoa gorda com alguém doente, uma doença contagiosa.
Para muita gente o diferente fere a visão. As pessoas mesmo sendo diversidade vivem criando paradigmas, preferem viver tudo padronizado: cabelos devem ser alisados, chapeados e escovados. Ai daquelas que resolverem assumir seu cachos rebeldes e seus indomáveis crespos.
Para ser menos ridicularizadas, as mulheres que se assumem como gostam de ser, tem de seguir as tendências de algum nome da 'nova moda' que tá chegando ou já ganhou espaço nas mídias.
Por isso, ainda é fora da moda usar acima de cinquenta e é  tolerável passar do manequim trinta oito.
Gosto de estar bonita...porque sou linda. O que coloco em mim só evidencia o que de mais lindo tenho dentro de minha pessoa. Porque ser bonita nunca saiu de moda!
Ser gorda não impede mulher nenhuma  de ser gostosa, estando ou não dentro daquilo que á aceitável ou apreciado. Há gostos e gostos. Não preciso agradar a todos.
<Império dos Sonhos>

Nenhum comentário:

Postar um comentário