segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vitrine dos Sonhos

Era uma vez... 1ª Edição





Dorinha era uma menina criativa, desde a meninice fazia travessuras. Sonhava ser rainha e no seu castelo reinar.
Vivia usando os sapatos de sua mãe quando os via em algum canto da casa ou no quarto da rainha-mãe.
Certo dia sua mãe lhe falou de uma festa para apresenta-la à sociedade, uma festa que diria para pessoas que a menininha morreu para trazer uma linda moça.
Sua mãe queria saber o que ela gostaria de usar: seu penteado, vestido e sapatos.
Naquele instante seus olhos brilham intensamente. Ideias fantásticas lhe viam à mente. Logo deixou sua mãe tranquila nessas questões. Dizendo-lhe, que bastava deixar ela usar aqueles sapatos que ela mais amava e por isso sempre recebia as maiores broncas,  também o vestido que sua mãe  usou no baile dos namorados (agora cabia nela) e fazer cachinhos para que ela pudesse usar a coroa que fizeram para a peça da escola e que agora vivia na estante sobre alguns livros.
A mãe de Dorinha horrorizada lhe respondeu que o vestido há anos estava guardado, os sapatos eram velhos, mesmo sendo conservados e lindos; o penteado era simples demais e a coroa era simples e decorativa. Completou dizendo que a menina ainda não tinha crescido.
Ao que Dorinha respondeu: "Se crescer é viver pintada, com roupa colada, saltos bizarros e sem criatividade nenhuma...vou continuar aqui, não quero ser a sociedade nenhuma apresentada como quem não sou".
Sua mãe retrucou dizendo que seu sonho era ser princesa, agora teria seu momento. Dorinha refletiu um pouco mais e disse que poderiam escolher melhor outra roupa e tudo mais.
As duas se abraçam e  sua mãe lhe promete ser o melhor momento de sua despedida do mundo dos sonhos para o mundo real. Mas Dorinha disse que para ser moça precisa guardar algo do tempo de menina. Sua mãe concorda e recomeçam a discussão sobre o visual do baile dos sonhos de ambas.



13 comentários:

  1. Olá, querida Vall
    Também tive diálogos assim e, entre controvérsias com a filhota, acabou vencendo a concórdia... coisas de mãe e filha, não mais...
    Seu conto ficou bem bonito!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que linda imaginação e inspiração, bem diferente e bem do cotidiano!Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Original a sua inspiração
    Gostei demais!
    Conheço bem estas pequenas discórdias entre mãe e filha...rs
    Beijos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vall, você me fez lembrar minha "mãe". Ela queria que vestisse como princesa e não teve jeito, só usava o que gostava e queria.
    Até hoje sou assim. Acho que cada um tem um sonho e uma personalidade.
    Gostei.
    Beijos
    Lua Singular
    Amanhã tem conto de fadas no Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Oi Vall, quando quiser conversar passe um comentário, depois excluo.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Oi Val,m e vi nessa princesinha viu. Minha mãe também sempre tentava me manter arrumadinha, limpa mas qual que! Estava sempre com vestido sujo, rasgado e toda esfolada. Adorava brincar com os meninos na rua, kkkk Parabéns pela bela participação. Em breve posto a minha história. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei,Vall.

    Poderia continuar essa história tipo capítulos.

    O que acha?

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  8. Minha infância foi diferente dessa. Eu queria muito vestir como princesa e minha mãe me colocava as roubas mais bizarras... Olhando as fotos fico me perguntando: por que, meu Deus, minha mãe fez isso comigo? hehehehehehehe

    Um ótimo findi, menina!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vall
    Ficou lindo e bem criativo o seu conto. A inspiração a levou longe, mas só que esqueceu de começar o conto cm Era uma vez..
    Leia depois com calma as instruções desse projeto para que posa participar dentro das regras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Linda história! Visitando seu Cantinho acabei de ler e gostei muito! Passo a segui-la.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. - meninices -

    Momento simples,escolar,bastante usado em que vivia do que fazia/agora a menina da peça dizia que gostava da rainha das meninices/escolhas completas fizeram questões para ela desde o quarto á cozinha/promessas pintadas na tranquilidade do saber na casa criativa/desde menina era criativa,pintava e bordava/vivia como uma rainha trancada no quarto da casa solitária/vivia como uma plebéia solta no quintal da casa visitada/gostava bastante de questões sábias/dizeres escolares (educados) fizeram-na tranquila/simples borrão completou a pintura no quadro/o momento da meninda decidir entre promessas e escolhas/abraçando vive os livros de amor que queria cantar/menina canta querendo amar livros e viver de abraços/sonhos bizarros e respostas usadas como sapato gasto apresentado ao caminho/mundo de saltos horríveis e broncas vestidas no festejo da vergonha/despedidas e colagens do horror recebido no penteado do destino/esse menina era esperada para reinar/falou em festejos apresentou-se para cantar/queria embonecar-se sapatos,vestidos e penteados/usou as broncas que recebeu para amar/o livro das respostas são colagens horríveis/despediu-se para viver as suas bizarrices/abraçou o mundo e sonhou com despedidas/momento de enroupar o de sempre,ideias diárias de castelo e esbórnia/moça em fuga da velhice da sociedade onde a intensidade não cabia em qualquer rainha/concorda com o ser real guardado no agora/um ser sociável ao brilhantismo,ao romantismo/menina pelo mundo quis namorados com olhos de festas e mente de sonhos/ela sonhava em ser rainha e não tirana/se associar a uma certa festa/no brilhos dos olhos há intensidade/o agora não cabia no seu enamorar-se/mundo real de uma sociedade surreal/a menina concordou em virar moça/continuaram os ponteados no baile dos instantes/travessuras de menina,inquietações de moça/tempo de princesa linda coroada/recomeçam os sonhos e conservam aquilo que podem colher/discutir,retrucar,está fora de cogitação/refletiu sobre a decorativa estante deixada para o uso da menininha/usando os sapatos encantados das travessuras sapateou como Fred Astaire/moça linda trouxe os mortos até a menininha do espelho/nesse instante deixou que o momento se tornasse fantástico/baile lindo da princesa de cachinhos dourados/a princesa do reino dos sonhos retruca em ponteados/tempo de continuar e recomeçar a reflexão...




    ResponderExcluir
  12. - historinha -

    Visita-me inspiração com histórias limpas em contos de quereres e pacíficos/filha da paz queria contar uma história de inspiração de uma visita fora de hora (inesperada)/conto arrumadinho de lembranças e diferentes controvérsias e contradições/controvérsias diferem-se das lembranças arrumadinhas num conto de bagunças/criativa adoração mantida na manhã que se fez entre mil inspirações/conto em capítulo tentador incluído no gosto assim imaginado/assim a imaginação gostava de excluir as tentações pecaminosas em capítulos contados/filhota controvertida entre assins e afins/diferentes inspirações,imaginação e paz/queria guardar lembranças do que fez e do que gostava/esqueceu que a história é uma brincadeira incluída no uso de lindo diálogos maternais/vestindo a continuação,adorava ajeitar-se no depois/diferente,esfolava a conversa de princesa/filha do cotidiano/projetada na infância sempre rasgada de sonhos/mãe-inspiração a adotou/mãe e filha tiveram diálogos tensos/cotidiana inspiração,linda adoração/jeito de princesa sonhadora/depois da conversa sempre se evaporava/adorava brincar de infância/quando vestiu o esquecimento projetou o diferente/instruções bizarras sujaram a princesinha assim a coisa se desoriginalizou/acalmou-se em roupas vestidas de sempre e de ontem/hoje gosta da condordância/depois colocava pontos em postos limpos de discórdias vencidas/leitura breve de uma personagem com personalidade arrumadinha que acabou pequena/acabou vencendo as coisas difíceis com concordâncias/gostou dos originais e das pequenas discordâncias/assim,hoje tem uma personalidade forte porém limpa/uma princesinha sempre arrumadinha/depois de roupas bizarras a brevidade/regrar a participação e manter o gosto pelo conhecimento daquilo que é bonito/dentro da pergunta uma bela tentativa de singularizar-se/acabou otimista na rua que exclue o luar e a serenidade do conto que se conta/conto sereno de lua/cantinho longínquo para meninos que observam princesinhas e fadas revestidas do bem/ficou bonito o conto mágico/conheceu a serenidade vestindo-a/gostou da singularidade da lua das fadas/manteve a tentação da rua/manteve a tentação do espelhar-se nua...

    ResponderExcluir